Postagens

Sobre Jhanas - experiência pessoal

Imagino que não exista algo mais belo e poderoso do que uma experiência de jhana no budismo, a primeira vez que me deparei com algo do gênero foi aos meus 18 anos, nesse tempo eu já praticava a meditação por um período não inferior a três anos, não se acanhe, a questão de experimentar um jhana é estritamente pessoal e depende tanto do seu karma quanto do pratica, provavelmente mais da prática. Voltando a minha experiência( ;p ) quanto o jhana(eu já tinha 19 anos) começou eu me senti desligando do meu corpo e sentindo um grande êxtase por todo o meu ser, isso pode ser estranho, mas não tenho certeza se estava sentindo o meu corpo ou algo como a alma, de qualquer forma foi uma experiencia forte e bela, também cheguei a ver uma explosão de uma flor azul com umas mil pétalas na minha frente, é sério isso meu caro, como eu disse é algo extremamente individual, já ouvi relatos bem diferentes, mas todos acompanham a sensação de êxtase, o que indica que eu provavelmente estava no primeiro jh...

O Éter, Introdução "Cyradin e Sethians"

           Em minhas buscas pelo desconhecido, aprendi a visitar com certa facilidade uma dimensão chamada de "plano étereo" um lugar que muitos acreditam ser o mundo espiritual, frequentemente confundido com o astral, este plano teria uma densidade menor que o nosso e maior que o astral, as principais diferenças entres esses dois mundos é como a energia se manifesta, no plano astral existe uma grande facilidade para manifestar coisas e objetos e quase nenhuma limitação para isso, já no etérico seria bem parecido com os filmes sobre magia como "Warcraft" , ou outros semelhantes.             Focarei aqui no plano do éter, justamente por ser este o que mais conheço. Leitor, o que venho dizer a seguir é fruto de experiencia pessoal, se desejares visitar este lugar terás as tuas próprias aventuras e desventuras  e acredite quando digo que este plano não é irreal e pode afetar a tua vida de formas que não sabias ser possível....