Sobre Jhanas - experiência pessoal
Imagino que não exista algo mais belo e poderoso do que uma experiência de jhana no budismo, a primeira vez que me deparei com algo do gênero foi aos meus 18 anos, nesse tempo eu já praticava a meditação por um período não inferior a três anos, não se acanhe, a questão de experimentar um jhana é estritamente pessoal e depende tanto do seu karma quanto do pratica, provavelmente mais da prática.
Voltando a minha experiência( ;p ) quanto o jhana(eu já tinha 19 anos) começou eu me senti desligando do meu corpo e sentindo um grande êxtase por todo o meu ser, isso pode ser estranho, mas não tenho certeza se estava sentindo o meu corpo ou algo como a alma, de qualquer forma foi uma experiencia forte e bela, também cheguei a ver uma explosão de uma flor azul com umas mil pétalas na minha frente, é sério isso meu caro, como eu disse é algo extremamente individual, já ouvi relatos bem diferentes, mas todos acompanham a sensação de êxtase, o que indica que eu provavelmente estava no primeiro jhana, são um total de 8 segundo a tradição therevada.
Devido a uma prática irregular da meditação eu tive dificuldade em estabelecer esse primeira jhana, mas agora com uma meditação diária eu consigo entrar nele sem tanto "tumulto".
De qualquer forma, comente e me diga a sua experiência espiritual, eu gostaria muito de saber sobre o que os outros experimentam. :D
Voltando a minha experiência( ;p ) quanto o jhana(eu já tinha 19 anos) começou eu me senti desligando do meu corpo e sentindo um grande êxtase por todo o meu ser, isso pode ser estranho, mas não tenho certeza se estava sentindo o meu corpo ou algo como a alma, de qualquer forma foi uma experiencia forte e bela, também cheguei a ver uma explosão de uma flor azul com umas mil pétalas na minha frente, é sério isso meu caro, como eu disse é algo extremamente individual, já ouvi relatos bem diferentes, mas todos acompanham a sensação de êxtase, o que indica que eu provavelmente estava no primeiro jhana, são um total de 8 segundo a tradição therevada.
Devido a uma prática irregular da meditação eu tive dificuldade em estabelecer esse primeira jhana, mas agora com uma meditação diária eu consigo entrar nele sem tanto "tumulto".
De qualquer forma, comente e me diga a sua experiência espiritual, eu gostaria muito de saber sobre o que os outros experimentam. :D
Comentários
Postar um comentário